Etica

Para um grupo em que as pessoas estão no centro de tudo, o aspeto ético é de extrema importância.

Para nós, ética significa, em primeiro lugar, operar em diferentes cantos do mundo com vista ao desenvolvimento do território e das pessoas que lá vivem. Por este motivo, nos nossos escritórios locais trabalham pessoas nascidas e criadas naquele ambiente, naquela cultura; porque quem pode ter mais amor a uma terra do que os que nasceram nesta?

Ética significa também a atenção ao crescimento de cada pessoa do nosso grupo, porque as pessoas não trabalham para Venicecom mas sim com a Venicecom. Preocupamos todos com o crescimento dos outros membros do grupo. Venicecom Academy nasce exatamente desta atenção às pessoas, como o programa empresarial de formação contínua com eventos de formação, incentivadores e profissionalizantes.

A ética é a escolha que fizemos em 2004, quando decidimos apoiar a realidade missionária de Ol Moran no Quénia enveredando por uma via justa e sustentável na gestão empresarial partindo de uma realidade que nos ensinou a importância de acreditar no território e nas pessoas um investimento solidário, sustentável, acertado.