Avaliação de tecnologia e aplicações

Needs 

FATA Asigurari, uma companhia de seguros criada em Bucareste, em 1927, que em 2000, tornou-se na divisão Romena do Gruppo Generali, abordou a Venicecom para levar a cabo uma  avaliação de tecnologia e aplicações, com o objectivo de preparar um plano que permitiria a optimização de processos de negócios atuais e desenvolver um mapa evolutivo.

O objetivo operacional era analisar os processos da empresa e documentar o estado de sua arquitetura, software e hardware, com foco em aplicações de ligação dos sistemas de legado e Finanças a fim de determinar problemas críticos e identificar áreas de intervenção e prioridades.

Solution 

O método que seguimos na realização da avaliação de tecnologia envolveu a organização dos trabalhos em três etapas consecutivas:

Primeira Etapa

  • Entrevistas com o diretor geral para identificar áreas críticas do sistema de processamento e informações;
  • Entrevistas com Gestores de Informática e utilizadores comerciais afim de efectuar uma análise da situação actual (cenário actual), identificar processos e sistemas de informação de apoio e determinar os pontos críticos e áreas que não estão abrangidas por sistemas de informação.

Segunda Etapa

  • Processamento de dados reunidos com a elaboração de perspectiva geral de sistemas de informação  em uso para apoiar os processos de negócios e identificação das ligações entre os sistemas de informação de diferentes departamentos.

Terceira Etapa

  • Entrevistas em profundidade com gerentes de Informática e utilizadores comerciais;
  • Elaboração de conclusões, com a elaboração de um documento que descreve os sistemas de informação e interconexões, um documento que descreve os problemas identificados e/ou reportados por utilizadores comerciais e um plano de intervenção – o Master Plan.