Auditoria e Acessória

Needs 

 

O objetivo da autoridade portuária de Veneza foi racionalizar procedimentos internos para melhorar a eficiência; um dos meios para chegar a este final foi a reformar os sistemas de IT através de várias fases de análise e implementação.

A fase inicial foi para levar a cabo uma auditoria do sistema para a realização de um recenseamento de todo o software usado/disponível aos operadores, o mapeamento de cada um destes processos da empresa e a definição das especificações e funções de suas  futuras ferramentas de gestão.

Durante a segunda fase da reestruturação, a autoridade decidiu efectuar um aviso sobre o fluxo de IT e suas  necessidades relativas com a finalidade de identificar soluções de software (sendo personalizado ou padrão) que ira alcançar as necessidades da empresa.

Solution 

 

A fase de auditoria é composta por uma série de entrevistas com os ustilizadores através de uma folha de dados personalizados. Após a elaboração e a reclassificação dos dados, desenvolveu-se uma síntese de anomalias e propostas as soluções relativas. Contemporaneamente, desenvolveu-se uma aplicação de software chamada "Portfólio de aplicações" para gerir e mapear as informações sobre as aplicatções/sistemas disponíveis nos procedimentos de negócios da empresa. Isto permitiu o gestão dos dados recolhidoss durante a fase de auditoria, com especial atenção para a actualização e a extração de relatórios analíticos.

Durante a segunda fase, os critérios identificados foram detalhadamente analisados por meio de comunicado de fluxos de informação e as necessidades relativas de IT necessárias. Essas atividades foram consolidadas na análise dos processos significativos do cliente a fim de planear uma solução que permitiria a criação de um sistema de workflow para automatizar procedimentos, juntamente com outras melhorias do sistema de IT da empresa.

A fase de consultoria chamada para a organização de um comitê técnico do cliente, consiste no chefe do projecto e diretores apoiarem os analistas da Venicecom no planeamento detalhado dos ambientes. Durante as reuniões periodicas conjuntas de programação, os analistas apresentaram o desenvolvimento das atividades de forma a apresentarem o trabalho realizado e permitir ao cliente a tomar decisões estratégicas sobre a ocorrência de cenários diferentes não previstos.