Portal de Ferramenta Profissional

Needs 

Projeto "Forza Blu", a segunda versão de um nosso projeto anterior, tem o objectivo de realizar um novo sistema de comunicação e interação da Bosch Italia. A primeira etapa concluída tinha o objetivo de realizar uma estratégia de fidelidade nos campos de ferramentas eléctricas profissionais (venda em promoção); o segundo passo foi estabelecer uma relação forte com o cliente final (sell out). O projeto deve usar a grande parceria operativa entre Bosch Italia, força de vendas e um grupo de distribuidores selecionados especializados na rede de ferramentas profissionais. O projeto deve conceber um portal para consolidar a imagem e a disponibilidade de revendedores, aumentando a presença de clientes finais nos pontos de venda, difundido a marca ao trabalhar no campo.

 

Solution 

A análise de mercado e a estrutura arquitetônica realizada pela Venicecom apontou para um portal avançado ("Forza Blu"), bastante inovador para soluções tecnológicas, metodologia de comunicação, interação com o cliente, rede de distribuição. As funcionalidades integradas na realização da plataforma permitem aos operadores da Bosch e rede de revendedores para trabalhar num espaço comum interativo e simples. Entre estas funcionalidades, bastante importantes são: o sistema de gestão de conteúdo, gestão dinamica do catálogo de produtos (efectuado em Oracle RDBMS e interface para um sistema legado) e a geração automatizada da dinâmica da ficha técnica de multimídia. Para o cliente final é integrado um motor de busca de ponto de venda  bastante ppreciso (localização de loja), com base nos requisitos comerciais e geográficos.

Projeto também incluiu o desenvolvimento de uma plataforma de gestão de conteúdos baseado na web, configurado para toda rede de distribuição (ca. 450 revendedores em Itália) e a possibilidade de gerir um sub web site unico para cada revendedor, com funcionalidades diferentes para cada um. Além disso foi criado um pequeno sistema de gestão de pequenos conteúdos, para gerir o site oficial por funcionários internos.