Remedy System

Needs 

Autostrade per l'Italia S.p.A. é uma das principais concessionárias de construção e de gestão de auto-estradas com portagem e serviços relacionados com mobilidade. A Remedy System visa automatizar os processos de serviço de suporte aos utilizadores dos sistemas de produção de IT em coerência com o framework ITIL (IT Infrastructure Library).

A aplicação de GRS, baseada no conceito de trouble ticketing, é implementada através da tecnologia de acçãoo da BMC Request Remedy System e gere todos os pedidos (incidentes), desde sua detecção e gravação através de sua solução e subsequente encerramento. O seu objectivo é restaurar o serviço logo que possível com o mínimo impacto no negócio. A aplicação oferece funções avançadas para identificar as principais causas dos incidentes (caso de raiz), para gerir soluções conhecidas e mapear os processos de fluxo de trabalho para cada tipo de problema.

 

Solution 

Venicecom forneceu suporte aos clientes nas seguintes áreas:

Manutenção evolutiva: implementação de novos relatórios medição métrica destinado a monitorar o desempenho dos processos de suporte aos utilizadores (ingressos processados e tratados fora do SLA para as áreas específicas de competência).

Integração de sistemas: autenticação e alinhamento de perfis definidos no sistema de Open LDAP e integração com o sistema de suporte de serviço em relação a área de máquinas do grupo Autostrade.

Resolução de problemas: eliminação do sistema funcional e anomalias em componentes de aplicação diferentes. Optimização de atividades destinadas a melhorar o desempenho do sistema.