Comissionamento do Sistema de Manuseio do Material

Needs 
Necessidades e metas, o projeto foi idealizado pela necessidade de Agip KCO, operador de campo de Kashagan, no Cazaquistão, ter uma ferramenta centralizada para gerenciar stock de materiais e simplificar o movimento de stock de material de acompanhamento. Ter que lidar com um grande número de produtos distribuídos em vários armazéns dentro do Cazaquistão e a necessidade de minimizar os erros humanos e, ao mesmo tempo acelerar as operações de manuseamento. Um requisito adicional apareceu durante a análise foi para gerenciar a rastreabilidade dos materiais em ordem.

 

Solution 
Para atender as necessidades do negócio, bem como para criar um aplicativo web com toda a funcionalidade necessária, foi usado o Motorola MC3000 que é leitor de código de barras e tem um sistema operacional do Windows Mobile, onde desenvolvemos uma aplicação que pode gravar os movimentos de carga, descarga, emprestar e sincronizá-los para o banco de dados central. Os rótulos são impressos com uma impressora Zebra conectada via LAN ou serial Port.

 

Aplicativo da web foi desenvolvido na plataforma Microsoft usando ASP.NET Framework 3.5 com linguagem de C#, e tem sido adaptado para algumas folhas de calculo existentes do cliente, que armazenam informações de pedidos, fornecedores de materiais e dados mestre de materiais, que lhe permite carregar automaticamente todos estes dados dentro do sistema.